AUTO DA COMPADECIDA – ARIANO SUASSUNA

SÉRIE: —-
EDITORA: Agir
NÚMERO DE PÁGINAS: 192
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
TÍTULO ORIGINAL: —-
ISBN: 852200658X
AUTOR: Ariano Suassuna

Os links para compra gerarão ao blog uma comissão sobre as vendas.**

O Auto da Compadecida vai contar a história de João Grilo e Chicó e suas trapalhadas na cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Eles são dois rapazes pobres do interior, buscando trabalho, mas também atrás de sempre se sair bem, custe o que custar (no caso de João Grilo).

Eu sou apaixonada pelo filme desse livro. Para mim foi uma das melhores adaptações que já fizeram. Pelo fato de já ter assistido muitas vezes, eu me lembrava bastante das falas. Dessa forma, eu percebi que apesar de os produtores terem adicionado bastante coisa à história, ela é bastante fiel ao livro.

Essa edição da Editora Agir é curta e trás a história em formato teatral e com uma linguagem bastante simples, fazendo com que o leitor termine o livro de forma muito rápida.

auto-compadecida-ariano-suassuna-desejoliterario-2

Dizer que foi um prazer relembrar a história de João Grilo e Chicó, seria pouco. Eu AMEI relembrar as peripécias dessa dupla (apesar de não ter tantas quanto no filme) e de rir de novo com eles. Ariano Suassunacriou uma história que será eterna e personagens marcantes e muito importantes para a literatura brasileira. <3

Se você ainda não assistiu PELO MENOS o filme/minissérie, tá esperando o quê?! #corre

Beijos e boas leituras! :*