A OUTRA VIDA – SUSANNE WINNACKER

Série: Os Chorões – Livro 1
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Ano de Lançamento: 2013
Título Original: The Other Life

Fazia mais de 1000 dias desde que a vida de Sherry e sua família tinha mudado, desde que um vírus começou a se espalhar pela Costa Oeste dos EUA e o governo fez com que todos daquela área se trancassem em seus bunkers até segunda ordem.

Só que essa segunda ordem nunca chegou e a comida que eles tinha estocado tinha acabado e não tinha como eles sobreviverem por mais um dia. Então Sherry e seu pai resolvem sair do confinamento para ir atrás de comida.

Só que eles não imaginavam o quanto a cidade estava destruída e que as pessoas infectadas pelos vírus tinham se transformado em algo muito perigoso, em Chorões (sim, esse nome não parece muito assustador. Eu achei em inglês melhor – Weepers).

Uma situação difícil acontece que faz Sherry se perder de seu pai e ser salva por Joshua, um dos poucos sobreviventes naquele lugar em caos. A garota decide reencontrar seu pai de qualquer maneira e o menino diz que irá ajudá-la.

A partir daí uma aventura começa, levando-os a passar por situações cada vez mais perigosas e nervosas, que fazem o coração do leitor acelerar pelo o modo como a autora narra essas cenas. Sherry e Joshua possuem uma sintonia muito boa e eles passam a querer descobrir muito mais sobre esse vírus e como que ele acabou se espalhando tanto e transformando humanos inocentes nessas criaturas sanguináreas.

Algo que me incomodou um pouco nesse livro foi a mania da Sherry de ficar contando os dias pra TUDO. Tipo, tudo MESMO! E o bom é que ela contava até os minutos desde que tinha acontecido alguma coisa. Eu ficava pensando que ela só podia ser superdotada pra conseguir fazer todos esses cálculos de uma coisa que aconteceu há muito tempo atrás, mas tudo bem. O que me incomodou era essa insistência de contagem que aparecia no decorrer do livro inteiro. :~

A leitura do livro foi super rápida, a autora escreve super bem e eu gostei tanto desse primeiro livro que já li o segundo em inglês. Vou fazer um post de recomendação da série, aí nele eu falo do que eu achei dela como um todo, já que são só dois livros. 🙂

Bom, A Outra Vida não é um livro EXCEPCIONAL, mas é muito bom, sim, então eu recomendo para quem gosta de uma distopia com cenas de tirar o fôlego e com uma narrativa que não vai te deixar soltar o livro até terminá-lo!

Beijos, beijos!

O VISCONDE QUE ME AMAVA – JULIA QUINN

SÉRIE: Os Bridgertons – Livro 2
EDITORA: Arqueiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
TÍTULO ORIGINAL: The viscount who loved me
ISBN: 9788580411973
AUTOR: Julia Quinn

 

Os links para compra gerarão ao blog uma comissão sobre as vendas.**
Livro recebido em parceria com a editora.

Mais uma temporada de bailes começa em Londres e as jovens solteiras e suas mães começam a se empolgar com o fato de elas terem a oportunidade de encontrar jovens solteiros.

Anthony Bridgerton sempre teve que ser o pai para os seus irmãos. Sendo o filho mais velho e com a perda precoce do pai, ele foi o apoio de sua mãe na criação dos seus irmãos e irmãs mais novos. Apesar de ser conhecido como um libertino, ele sempre foi bastante correto e focado no trabalho, e é então que ele decide que chegou a hora de casar e pretende encontrar uma mulher inteligente e bonita, mas tem um detalhe: ele não quer se apaixonar de jeito nenhum. Quer apenas uma companhia agradável para ter filhos e passar a vida junto.

Kate Sheffield sempre esteve à sombra da irmã mais nova, pois Edwina sempre fora mais bonita e todos os rapazes pareciam sempre se interessar por ela. Já ficando “velha demais para casar”, segundo a sociedade, Kate era uma moça bastante decidida e que sabia o que queria, mas o que ela queria mesmo era ajudar a irmã a encontrar um pretendente à altura, para que ela fosse feliz. Tanto que Edwina sempre pedia a opinião da irmã sobre algum rapaz que estava interessado.

É aí que Anthony tem a ideia de cortejar Edwina Sheffield, pois ele resolvera que ela estava “boa o suficiente” para ser sua esposa (esses homens da época, tsc). No entanto, para conseguir chegar ao seu objetivo, ele teria que conquistar a confiança de Kate. O problema é que Kate detestava os libertinos pela sua fama de viverem sem regras, então ela estava decidida que ele seria o último homem que ela permitiria que sua irmã casasse.

Uma palavra para descrever esse livro: LINDO! <3 Sério, a coisa mais linda. A quimica entre Anthony e Kate é inegável, fazendo com que as cenas em que eles dois estão juntos sejam um deleite para o leitor. Ri bastante com as tiradas dos dois, pois são personagens inteligentes e teimosas. Muito bom!

As cenas em que a família Bridgerton está junta, principalmente quando são os homens, sempre são as melhores! Eu amei isso no primeiro livro e agora também no segundo! Os irmãos são cada um mais fofo que o outro e sempre são cenas engraçadas, que faz você ter vontade de ter uma família cheia de irmãos assim! hahaha!

Apesar de ter AMADO esse segundo livro da série (não se preocupem, dá para ler fora da ordem), eu acho que ainda prefiro o primeiro da Daphne e do Simon. Acho que gostei mais da estória deles, mas enfim. Recomendo demais a série e estou cada vez mais ansiosa para o lançamentos dos outros livros da série!