O DUQUE E EU – JULIA QUINN

SÉRIE: Os Bridgertons – Livro 1
EDITORA: Arqueiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 288
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
TÍTULO ORIGINAL: The Duke and I
ISBN: 9788580411461
AUTOR: Julia Quinn

Os links para compra gerarão ao blog uma comissão sobre as vendas.**

LINDO DEMAIS! Desde de Orgulho e Preconceito eu não lia um Romance de Época e O Duque e Eu não me decepcionou! É o tipo de estória de amor que te faz suspirar e te traz sorrisos ao longo da leitura. Amei!

A sinopse acima já deixa você sabendo (até demais) sobre o que é a estória do livro. Algumas editoras deveriam realmente tentar encurtar a sinopse dos livros. Hoje em dia eu leio poucas sinopses, procuro saber sobre os livros bem por cima, porque se não estraga muuito! Se puderem, leiam só esta resenha e não a sinopse. 🙂

O casal do livro, Simon e Daphne, me lembraram as personagens de Orgulho e Preconceito, Mr. Darcy e Elizabeth Bennet, pois o rapaz é todo misterioso, charmoso e rico, e a moça é decidida, pensa fora da caixinha, quer casar com alguém com quem ela pelo menos tenha alguma afeição. Eu ficava ansiosa pelas cenas do casal por causa da química que eles possuíam, independente do humor de ambos. 🙂

Simon é um rapaz que foi rejeitado pelo o pai durante a infância, só que depois de um tempo ele deu a volta por cima e se tornou muito mais do que o pai esperava dele. Agora ele retorna à Londres como Duque de Hastings, título herdado do pai, e se torna o alvo principal das moças solteiras e das suas mães desesperadas para casá-las.

Daphne tem oito irmãos e eu adorei o relacionamento dela com os irmãos mais velhos, Anthony, Benedict e Colin. O diálogo entre eles era sempre cheio de ironias e tiradas que fazem você rir muitas vezes. É muito fofa a superproteção por parte dos irmãos com Daphne. Apesar de ela não ser a única mulher entre todos os irmãos, ela acabou de atingir a idade de casar, então todos ficam preocupados com seus pretendentes.

Uma coisa que eu percebi ainda mais, como é retratado em Orgulho e Preconceito, é o desespero das mães em casar as filhas nessa época! Eu sentia vergonha alheia no decorrer da leitura. E tirando que as mulheres não tinham direito à nada, nem a estudar. Daphne conseguia ter o pouco conhecimento que tinha com os livros que possuia em sua casa.

Eu não vou mentir que eu queria viver nem que fosse dois dias nessa época só para ter a experiência de como é usar aqueles vestidões e ser cortejada pelos rapazes. Vontade de viver todo aquele nervosismo que as mulheres sentiam no simples tocar de mãos.

Bom, se você gosta de uma romance lindo, que vai te deixar feliz e apaixonado pelas personagens, O Duque e Eu é uma ótima pedida, principalmente se você também curtir Romances de Época. Amei essa proposta da Arqueiro. É um gênero pouco explorado ultimamente e que possui tão lindas estórias. Essa série, Os Bridgertons, é composta por 8 livros. Estou ansiosíssima para ler todos os outros!

Alguém gosta de Romances de Época? Acham que foi legal da editora investir neles? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *