UM PORTO SEGURO – NICHOLAS SPARKS

Nome: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4.5/5

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Eu sou muito fã de Nicholas Sparks, mas, pra ser sincera, eu não estava empolgada pra ler esse livro. Eis que resolvo lê-lo e me surpreendo (como sempre): diferentemente de outros livros do autor, este não tem doença ou algo assim e o romance é um dos mais lindos que ele já criou. Resultado: Um Porto Seguro se tornou um dos meus livros favoritos do Nicholas, perdendo só para O Diário de Uma Paixão e O Casamento.

Southport – Carolina do Norte

Bom, o livro se passa em Southport, uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos, o tipo de cidade onde todos levam uma vida tranquila e todo mundo se conhece. À medida que fui lendo e o autor foi descrevendo a cidade, me deu muita vontade de morar numa cidade assim, de ter essa vida tranquila, longe da confusão da cidade grande, nem que fosse só por alguns dias. Sempre tive vontade de conhecer mais dessas pequenas cidades dos Estados Unidos e a leitura aflorou ainda mais isso em mim.

A personagem principal, Katie, é uma garota que tímida, reservada e que prefere não chamar atenção. Ela comprou uma casinha meio acabada numa rua de cascalhos em Southport e foi juntando dinheiro aos poucos para reformá-la. Dias depois de se mudar, uma mulher, Jo, passa a morar na única casa ao lado da de Katie e elas passam a ser grandes amigas.

Alex é dono do único mercadinho da cidade e se encanta por Katie logo no primeiro dia em que a vê. Viúvo, ele procura sempre dar o melhor para seus filhos (LINDOS), Kristen e Josh, e consegue ser um pai excelente, que está sempre lá para eles. À medida que os dias vão passando, ele procura se aproximar daquela mulher misteriosa e descobre que talvez seu coração esteja aberto para uma nova paixão.

A quimica entre o casal é perfeita. Eles são lindos juntos e quanto mais eu lia, mais eu queria saber aonde tudo aquilo iria terminar. quase Todos os personagens são cativantes e Jo, a amiga de Katie, é uma fofa e procura sempre estar aconselhando a amiga.

Preciso de um parágrafo para falar da Kristen, a filha mais nova de Alex. Que menina linda! Ela é daquelas menininhas espertas, que sempre está atenta ao que está acontecendo ao seu redor. Muito fofa! Mas o Joshtambém é um amor de menino! Quero eles pra mim! hahaha!

À medida que a estória vai se desenrolando, uma outra personagem aparece e deixa a narrativa um pouco sombria, mas logo no outro capítulo eu já estava feliz com a Katie e o Alex. Sentimentos distintos sentidos num mesmo livros que só bons autores conseguem nos fazer sentir.

Então, como sempre, a narrativa do Nicholas foi impecável. Os capítulos passam rapidinho e quando você vê, não quer mais largar a estória enquanto não acabar.

Recomendo demais a leitura desse livro para vocês se apaixonarem tanto quanto eu pelo o casal Katie e Alex e, mais ainda, pelas criações de Nicholas Sparks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *