P.S. EU TE AMO – CECELIA AHERN

Nome: P.S. Eu Te Amo
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 365
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

P.S. Eu Te Amo é um livro tão leve e tão bem escrito que as mais de 300 páginas passam sem você nem perceber. As personagens são bem construídas que você sente que você as conhece há muito tempo, se sente íntimo deles.
É incrível tudo o que Gerry fez pela a Holly, o jeito que ele encontrou de estar com ela, ajudando-a, mesmo depois de sua morte, pois ele sabia como ela ficaria abalada quando ele se fosse. As cartas que ele enviou eram simples, mas bastante profundas. Eu me emocionei com muitas delas.
A volta por cima em sua vida que Holly consegue dar é inspirador. Ela encontrava forças para sair da cama e não ficar lá até morrer, como ela muitas vezes desejava. Tudo por causa de Gerry. Ela consegue ser bastante corajosa para superar todos os obstáculos, até mesmo aqueles que sua própria cabeça colocava. É inspirador como Holly passa por cima de seus medos, fazendo de tudo cumprir o que Gerry pedia, querendo fazê-lo sentir-se orgulhoso dela.

“Minha amada Holly,

Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue,sim, Holly.
Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida… Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.

Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,
Gerry.”

Além do mais, eu acredito que sem a força que os amigos e a família dela deram, seria impossível ela conseguir tudo o que conseguiu. Eles são aqueles que você quer sempre ter por perto. As duas melhores amigas dela são hilárias, ri muito com as aventuras delas! E os membros da família de Holly, apesar de bem diferentes um do outro, estão sempre do lado dela e é muito legal ver a convivência deles.
Eu assisti o filme há um tempo, mas, pelo o que eu lembro, eu posso dizer que é um pouco diferente do livro. Não sei qual o melhor, os dois são lindos! Emocionante demais ver que existem amores que duram mais que uma vida, como tem escrito na capa do livro.
Se você procura um romance lindo e leve, daqueles de te fazer rir todas as emoções, P.S.Eu Te Amo é uma ótima pedida. Recomendadíssimo!

Sobre a autora:

Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu P.S. Eu Te Amo, que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances – Onde Terminam os Arco-ÍrisAqui é o Melhor LugarSe Você Me Visse AgoraAs Suas Lembranças São Minhas, The GiftThe Books of Tomorrow e The Time of My Life – foram todos #1 best-sellers. Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?, que ganhou o Emmy.

Seus livros foram publicados em mais de 40 países. Foram vendidas mais de 13 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin com sua família.