ANNA E O BEIJO FRANCÊS – STEPHANIE PERKINS

SÉRIE: Anna, Lola e Isla – Livro 01
EDITORA: Novo Conceito
NÚMERO DE PÁGINAS: 286
ANO DE LANÇAMENTO: 2011
TÍTULO ORIGINAL: Anna and the French Kiss
ISBN: 9788563219329
AUTOR: Stephanie Perkins

Os links para compra gerarão ao blog uma comissão sobre as vendas.**
Livro recebido em parceria com a editora.

Anna é uma garota como muitas outras: tem suas amizades, paixonites, pais separados e é fanática por cinema. Forçada pelo pai a ir estudar por 1 ano em outro país que, segundo ele, iria ser uma ótima experiência para ela, Anna se vê na França cujo país ela conhece muito pouco. Ela vai estudar num internato, a SOAP, School Of America In Paris, e lá ela conhece Meredith e seu grupo de amigos – Josh, Rashimi e St. Clair, com quem logo faz amizade.

Isso é tudo o que eu sei sobre a França: Madeline, Amélia e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com a Guerra da Bastilha.

St. Clair, um rapaz bonito, companheiro e educado, é o que mais a encanta, dentre todas as pessoas que conhece. Nascido nos EUA, morando na França e com sotaque inglês, Étienne St. Clair começa a se aproximar de Anna e acabam se tornando melhores amigos. Só que as coisas começam a se complicar quando eles percebem que o coração está batendo mais forte do que o normal quando se encontram. E é aí que mora o perigo, pois St. Clair tem namorada.

É em meio a cenários parisienses maravilhosos que a história de Anna Oliphant e Étienne St. Clair se desenrola e se torna uma daquelas que você não consegue mais largar até virar a última página. Com momentos engraçados e tristes, você fica torcendo assiduamente para que o casal dê certo no final.

– Eu gosto de você – ele diz. 
Meu corpo fica tenso. […]
– Você gosta de mim? – St. Clair pergunta. […]
Sim, St. Clair. Eu gosto de você. 
[…]
Mas, uma vez mais.. é St. Clair. Bonito, lindo, perfeito, maravilhoso…
Ótimo. Isso é simplesmente ótimo.
Ele vomitou em mim.

A autora descreve os pontos turísticos da cidade de uma forma simples, com a qual você passa a se sentir na própria cidade, andando pelas ruas parisienses e respirando todo o romantismo da Cidade Luz. Quando eu terminei a leitura, me fez querer mais ainda fazer meu intercâmbio, onde, como a Anna, vou conhecer novas culturas e respirar novos ares.

Contada em primeira pessoa pela própria protagonista, Anna e o Beijo Francês é uma história divertida e gostosa de ler. Possui personagens engraçados e envolventes, daqueles que duram até muito depois que você termina a leitura. Recomendo a todos que desejam ler uma boa história romântica daquelas em que pode acontecer com qualquer um de nós.

Beijos e boas leituras! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *