JOGOS VORAZES – SUZANNE COLLINS

Nome: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 397
Editora: Rocco
Classificação: 5/5

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Panem antes era um país com 13 distritos. Após uma rebelião das pessoas desse distrito contra a Capital, aquele foi exterminado e os Jogos Vorazes foram criados. Os Jogos é uma competição que serve para a diversão de alguns e para a tristeza de outros, como aqueles que estão com seus filhos na arena, lutando até a morte.
Para evitar que sua irmã de 12 anos que foi sorteada para ser a representante feminina do distrito doze participasse dos Jogos, Katniss se voluntaria a ir no lugar dela.  É um choque para todos, pois há muito tempo não se via uma pessoa que participasse por vontade própria. Mas Katniss amava tanto a irmã, que resolveu colocar sua vida em risco por causa dela.
” – Eu quero que o público a reconheça quando estiver na arena – diz Cinna, sonhador. – Katniss, a garota quente. ”
Falar sobre esse livro é um pouco difícil, porque só lendo para saber os milhares de sentimentos que são despertados durante a leitura. Katniss, com certeza, virou uma das minhas personagens favoritas. Por causa de toda dificuldade que ela passou desde pequena, ela aprendeu a ser forte, a ser independente e a se virar em várias situações difíceis.
Enquanto eu lia, ora eu me imaginava na arena, sentindo o que a personagem sentia, todo o sofrimento, a saudade da família, a falta de um mínimo de higiene, a adrenalina por pensar que poderia ser pegue a qualquer momento; e ora eu me imaginava como um dos telespectadores do país, ficando com raiva, angustiada, vendo até que ponto chegava a maldade da Capital sobre habitantes tão jovens. É um livro com uma história diferente de todas que eu já li e com certeza uma das melhores.
Quando terminei fiquei desesperada pra ler Em Chamas, que é o segundo livro da série. Não vejo a hora de continuar essa leitura tão empolgante e emocionante. Super recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *